Passar para o conteúdo principal

Like a Dragon poderá transitar para o Unreal Engine 5

Estúdio está a estudar essa possibilidade.

A Ryu Ga Gotoku anunciou 3 novos Like a Dragon num dia, evidenciando explosão na popularidade da série a nível mundial que a Sega tenta aproveitar. Um desses jogos, o remake Like a Dragon: Ishin! está a ser desenvolvido com o Unreal Engine 4 e não com o Dragon Engine, o que poderá ser o primeiro de vários projetos a fazê-lo.

O Dragon Engine é de 2016 e Masayoshi Yokoyama, produtor executivo na Ryu Ga Gotoku Studio, admitiu que está na hora de grandes melhorias, mas como isso poderá implicar um esforço avassalador, transitar para o Unreal Engine 5 é uma forte possibilidade.

"Neste momento, o Dragon Engine é um motor um pouco velho. Fizemos várias atualizações pequenas ao longo dos anos ou fizemos várias pequenas atualizações em cima dele, mas não fizemos nada significativo," disse Yokoyama ao IGN.

Questionado se estão a investigar o Unreal Engine 5 enquanto ponderam se vão fazer grandes atualizações ao Dragon Engine, Yokoyama admite que estão muito interessados no motor da Epic Games.

"A respeito do Unreal Engine 5, sim, estamos a investigá-lo. Estamos a olhar para isto e a questionar quais os méritos de cada? Quais os méritos do Dragon Engine? Quais os méritos do Unreal Engine? No que interessa, o Dragon Engine está mesmo desenhado na perfeição para representar uma cidade à noite. O tempo noturno na cidade. Enquanto o Unreal, é melhor para mostrar a natureza e o dia e esse tipo de sensação."

Yokoyama acrescentou ainda que atualmente é mais difícil desenvolver jogos devido à quantidade de plataformas para as quais precisam otimizar as experiências, mas esse é o preço a pagar para chegar a mais pessoas em todo o mundo.

Lê também