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"Linearidade de FFXIII é benéfica para o jogador"

Toriyama diz que ajuda a contar a história.

A poucos dias do lançamento europeu de Final Fantasy XIII, a Square Enix tenta fazer o melhor que pode para chamar a atenção dos consumidores e vender o seu produto. Desta vez Motomu Toriyama, director do projecto, fez declarações focadas na tão criticada linearidade que o jogo tem durante as primeiras vinte/trinta horas de jogo.

"Decidimos por um inicio linear para dar a oportunidade dos jogadores de se concentrar e apreciar a história sem se perder pelo caminho ou distrair-se e poder usufruí-la como se fosse um filme."

"Queríamos dar-lhe um ar de jogo de tiros na primeira pessoa, onde o jogador progride rapidamente e os eventos se sucedem uns atrás dos outros num campo de batalha imponente e com um bom ambiente. Este tipo de desenho também beneficia o jogador no sentido de que assim podem aprender de forma gradual o novo sistema de combate apresentado neste jogo," disse Toriyama no site oficial europeu do jogo.

Final Fantasy XIII vai ser lançado no dia 9 de Março para PS3 e Xbox 360.

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