LittleBigPlanet deve ser visto mais como um serviço do que como um jogo
Título será lançado no dia 24 de Outubro.
Alex Evans, presidente da Media Molecule diz que o tão aguardado LittleBigPalnet deve ser visto mais como um serviço do que como um jogo. Numa entrevista ao site GamesIndustry.biz, Evans fala sobre algumas das fontes de inspiração que levaram a criar este promissor título.
"Inspirámo-nos em milhões de paginas da Internet. A minha favorita é a Last.fm. A ideia principal foi a de ter todas essas ideias e levá-las para o formato consola."
Evans reconhece a importância do seu colega Mark Healey no desenvolvimento do jogo, uma vez que foi ele quem recolheu todas as ideias da net e as importou para o jogo da melhor forma possível. "Temos os chamados serviços standart da net, o meu favorito é o sistema de fotos," afirmou Evans.
Em LBP os jogadores vão poder tirar fotos a qualquer momento do jogo e coleccioná-las no seu álbum pessoal, e até poderá partilhá-las com os outros jogadores via online muito ao estilo do Facebook. Uma das prioridades da Media Molecule é criar uma rede social em torno do jogo.
Evans mostra-se bastante optimista no que se refere ao processo de criação de níveis, que será uma das atracções para os utilizadores e que irá ajudar a criar verdadeiros grupos de desenhadores.
"Os criadores são tão importantes quanto os níveis. Temos rankings mundiais para ver quem é o melhor desenhador."