Liverpool FC preocupado com o impacto de Fortnite nos mais novos
Preferem jogar do que ver jogos de futebol.
Peter Moore é uma figura bem conhecida no mundo dos videojogos e depois de trabalhar na SEGA e Microsoft, decidiu ingressar no Liverpool Football Club para ajudar o clube na conquista de troféus.
Na posição de CEO de um dos mais conhecidos clubes de futebol do Reino Unido, Moore falou de um inesperado potencial risco que o desporto rei poderá enfrentar - os videojogos.
Em conversa com a Arabian Business, Moore falou sobre o risco de jogos como Fortnite roubarem o tempo dos jovens que ao invés de assistirem a partidas de futebol preferem jogar videojogos.
Fortnite foi referido como um concorrente que disputa com o futebol o interesse das audiências, mais do que outras equipas de futebol.
"90 minutos é muito tempo para um homem milenial se sentar num sofá," diz Moore.
"Quando olho para os números de espectadores e assistência dos homens mileniais, enquanto CEO de um clube de futebol fico preocupado com a próxima geração de fãs que está a surgir."
Moore diz que o clube corre o risco de perder espectadores e assistência se não pensarem em inovar.
"Existe tanta pressão pelo tempo actualmente e apenas 24 horas por dia...e apenas algumas delas para jogar Fortnite."
Moore diz que é preciso abraçar a tecnologia para não correrem o risco de passar ao lado de toda uma geração de jovens que não se estão a apaixonar pelo futebol.