Passar para o conteúdo principal

Logo de Metroid Prime precisou de 53 tentativas para ser concluído

"Estava a ficar cansado", diz o designer.

O mais certo é nunca teres prestado muita atenção ao logótipo de Metroid Prime mas a sua criação foi tão desafiante como o próprio jogo.

Estas informações, reportadas pelo Kotaku, provêm do designer gráfico Jim Wornell, que trabalhou na Nintendo e nalgumas das franquias mais populares do estúdio, incluindo Animal Crossing e Paper Mario.

Quanto ao logo de Metroid Prime, Wornell revela um pouco mais sobre o processo de criação, afirmando que foram necessárias 53 tentativas até que a Nintendo aprovasse o design, algo que lhe causou muita ansiedade.

“Houve momentos em que eu queria estourar os meus miolos, sim”, brincou Wornell. “E sabes, para ser justo, 53 versões, sim, havia 53 versões, mas algumas dessas versões eram uma bola azul, ou uma bola vermelha, ou uma bola vermelha com o 'S', ou uma bola vermelha sem o ' S'."

"Por volta da versão 30, eu estava a ficar um pouco cansado mas era um grande título na época. Havia muitas pessoas curiosas com isto. Então... eu entendo o porquê de haver tantas versões do logótipo, do início ao fim. Queres acertar nele, é importante”, continua.

O designer explica ainda que ele próprio estava muito empolgado com Metroid Prime na época, o que o ajudou a superar um pouco stress e a frustração de projetar o logótipo.

“Era um grande jogo. Foi interessante para mim. Eu joguei Metroid em 1986 na NES; então, este era um jogo para definitivamente trazer ao de cima o meu lado nerd”, diz ele.

Já jogaste Metroid Prime?

Lê também