Loja canadiana junta jogos usados e novos
É difícil para os consumidores distingui-los.
A cadeia de lojas canadiana EB Games (subsidiária da GameStop) acabou com a sua secção de jogos usados e aparentemente decidiu misturá-los com os jogos novos, de acordo com o Kotaku.
Uma forma que permitia aos compradores destingir os jogos usados dos novos, era o autocolante com o preço. Nos jogos usados era amarelo, enquanto que nos jogos novos era branco.
No entanto, o autocolante é agora branco para todos os jogos, sejam novos ou usados. O pior de tudo, é que os funcionários das lojas receberam ordens para meter os jogos usados em cima dos novos, escondendo-os dos compradores.
O Kotaku menciona que recebeu vários emails de funcionários das lojas EB Games que confirmam estas informações. Um deles até descreveu as ordens recebidas.
"Posso confirmar isto a 100 porcento, recebemos as instruções na semana passada. Disseram-nos para juntar todos os jogos usados com os novos," disse um funcionário.
"Os jogos novos têm que estar mesmo no fundo e os usados em cima, e recebemos instruções para trocar todos os autocolantes do preço para brancos. Também nos disseram para deitar fora todos os materiais usados para publicitar jogos usados. Os autocolantes ainda têm as palavras "Novo" e "Usado", mas ninguém olha para isso."
"Haverá grandes problemas com os códigos para o online. Alguém vai comprar uma cópia de NHL 12 e quando chegar a casa não poderá jogar online. Exitem também muitos jogos em que um cópia nova custa $19.99, mas as cópias usadas em cima custam $34.99."
A EB Games ou GameStop ainda não comentaram sobre o assunto.