Loja da Epic Games continua sem dar lucro
5 anos após o seu lançamento.
A Epic Games está neste momento em tribunal numa batalha antitruste contra a Google, e algumas informações curiosas foram reveladas.
De acordo com o gerente geral da Epic Games Store, Steve Allison, a Epic Games Store ainda não é lucrativa, mesmo tendo sido lançada há 5 anos.
Ele afirmou ainda que o objetivo da Epic Games Store é o crescimento, tal como relatado pelo The Verge.
A Epic lançou a sua loja para PC em dezembro de 2018 como rival da plataforma Steam; desde então, a dona do Fortnite tem adotado várias medidas que visam conquistar os jogadores, tendo já investido milhões.
Por um lado, a loja oferece dois jogos a cada duas semanas aos seus utilizadores, por vezes oferecendo jogos de alto calibre como aconteceu recentemente com The Evil Within 2.
Por outro lado, a Epic ofereceu aos criadores de jogos uma divisão de receita mais generosa do que a Steam, com 88% das vendas a irem para a produtora e 12% para a Epic.
A Epic também gastou muito para garantir grandes lançamentos exclusivos de terceiros e criou o programa Epic First Run, que permite às produtoras de qualquer tamanho reivindicarem 100% da receita se concordarem em tornar o seu jogo exclusivo na Epic Games Store por seis meses.
Veremos se, com o tempo, a Epic Games Store consegue fazer frente à Steam que, até então, permanece segura no primeiro lugar do pódio.