Lojas acreditam que a Nintendo está a deixar morrer a Wii U
Companhia pode estar a deixar de dar apoio à sua consola.
A Wii U poderá estar a dar o seu último suspiro segundo várias cadeias de lojas e grandes superfícies britânicas.
Na semana passada a Nintendo divulgou que a nova consola NX será lançada em Março de 2017. Para além disso confirmou que o novo The Legend of Zelda será lançado em simultâneo na Wii U e na NX.
Um dos responsáveis por uma destas lojas britânicas disse ao MCV que a Nintendo teria desligado o suporte de vida à Wii U, deixando-a comercialmente sem qualquer apoio. De facto a companhia japonesa terá estipulado apenas a distribuição de 800 mil consolas Wii U a nível mundial para o seu próximo ano fiscal, sugerindo um apoio cada vez menor.
Robert Lindsay, da Game Centre, contou que, "Apesar da Wii U ter alguns jogos fantásticos, nunca gozou do apoio third-party necessário para chegar às massas. A consola não conseguiu parecer atraente da mesma forma que a Wii foi, que conseguiu atrair publico mais casual e a base hardcore da Sony e Microsoft."
Apesar dos vendedores e distribuidores oficiais criticarem esta falta de apoio da Nintendo à Wii U, estão de acordo com a decisão da companhia em não revelar detalhes da sua NX na E3.
"Desta vez a Nintendo tem de fazer da forma correcta," contou Lindsay. "E se isso implicar demorar algum tempo até ao lançamento da NX, que assim seja," acrescentou. Neste sentido, Steve Bailey, analista da companhia IHS, acredita que a Nintendo aprendeu a lição com a Wii U. "Não faz sentido tentar inovar no hardware, se o software e a mensagem não forem convincentes quanto ao seu valor."