Passar para o conteúdo principal

Lojas do Reino Unido a pedir corte de preço na Wii U

E aconselham um maior investimento no marketing.

Com a Wii U a perder o folgo nas vendas depois do período de lançamento, e com poucos lançamentos agendados para esta primeira metade de 2013, os lojas do Reino Unido estão a pedir à Nintendo para reduzir o preço da consola e/ou investir numa nova campanha de marketing.

No Reino Unido, um dos marcados mais importantes na Europa, as vendas da Wii U representaram apenas 1.6 porcento das vendas totais de consolas no mês de janeiro, e hoje soubemos que nos Estados Unidos da América a consola vendeu menos 38 porcento que a Wii no seu período de lançamento.

Dito isto, os funcionários de várias lojas do Reino Unido queixaram-se ao MCV que a Wii U não está a conseguir cativar os consumidores e que algo tem que ser feito.

"Precisamos de um jogo arrasador para aumentar as vendas, e um grande investimento no marketing para comunicar claramente do que se trata a Wii U - para isto seria provavelmente melhor um foco no modelo premium," disse Jonathan Hayes, que gere a compra dos jogos na Tesco.

"A Nintendo precisa de mostrar que existe uma grande variedade de jogos disponíveis e que mais virão no futuro, para que os consumidores vejam a Wii U como um investimento a longo prazo," aconselhou James Rowson da ShopTo.

As lojas mais pequenas do Reino Unido também têm algo a dizer sobre a Wii U e o caminho a seguir para aumentar as vendas.

"Ambos os preços da consola e jogos são muito elevados para competir. O preço precisa de ser reconsiderado, mas só isto não resolverá o problema," disse Nick Whitehead, o fundador da Xbite.

"O suporte third-party será vital nos próximos meses, especialmente dado que os lançamentos AAA da Nintendo têm a tendência de ser pouco frequentes," disse Robert Lindsay do Games Centre MD.

A Wii U está disponível neste momento por 299 euros, o modelo base. O modelo premium custa 349 euros. Se uma redução no preço se tornasse real comprariam uma Wii U?

Lê também