Lojas gostariam de ter lançamentos mais dispersos
Indústria deveria aprender com indústria cinematográfica.
Simon Fox, CEO da HMV, disse que seria melhor para o mercado se as editoras tornassem os lançamentos mais dispersos e lançassem alguns jogos durante o pacato Verão.
"Adoraríamos ver alguns blockbusters disponíveis mais cedo no ano, não existe dúvida quanto a isso sequer. Seria fantástico ter alguns lançamentos no Verão quando existe um verdadeiro apetite do consumidor em comprar jogos. Grandes jogos de topo tão perto tornam-se insustentáveis."
Gerry Butler, diretor da Blockbuster, concorda e disse ao MCV que a indústria deveria olhar para Hollywood no que diz respeito a lançamento.
"A indústria cinematográfica nunca iria lançar 20 nomes de topo juntos nos últimos quatro meses e não ter nada o resto do ano. Não existem muitos jogos de topo a chegar em Junho. A indústria cinematográfica simplesmente não faz isso."
Ambos gostariam de ver lançamentos mais dispersos ao longo do ano, seria melhor para as lojas e acreditam que nos próximos dois a três anos tal vai mesmo acontecer.
É frequente os jogadores se queixarem de um calendário de lançamentos altamente preenchido nos últimos meses do ano e de passarem meses seguidos sem grandes jogos para comprar no meio do ano.