Lord of the Rings: Gollum recebe data e novas imagens
My...precious!
Lord of the Rings: Gollum será um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Daedalic Entertainment que, tal como o nome indica, vai basear-se no icónico vilão da saga O Senhor dos Anéis.
Agora, de acordo com os nossos colegas do Eurogamer, já temos data de lançamento: Lord of the Rings: Gollum vai ser lançado a 1 de setembro de 2022 no PC, PlayStation 4/5, Xbox One e Xbox Series X/S; um port para a Nintendo Switch chegará mais tarde neste ano, mas nenhuma data concreta foi avançada.
Para além da data de lançamento, o artigo do Eurogamer conta ainda com novas imagens e detalhes mais específicos sobre o gameplay de Lord of the Rings: Gollum.
Apesar de Gollum ser uma criatura ágil, capaz de trepar superfícies com grande facilidade, ele não será tão apto assim em combate, o que torna o jogo numa espécie de puzzle gigantesco. Em vez de enfrentar orcs e outras criaturas cara a cara, Gollum deve usar o ambiente e a sua "Gollum Vision" para contornar os encontros e ganhar vantagem.
O jogo não será um título de ação expansivo, tendo um ênfase mais aprofundado em stealth. "Isso foi mostrado na prévia que vi com Gollum a atirar uma pedra numa luz próxima para mergulhar um orc em patrulha na escuridão. Na confusão, o orc logo cai para a sua morte sem Gollum ter de fazer absolutamente nada.", lê-se no artigo.
Para além disso, a dicotomia Gollum/Sméagol estará bem presente no jogo e caberá aos jogadores escolherem qual dos dois querem que esteja em controlo.
"Durante a prévia, vi os dois lados da personalidade de Gollum a discutirem se um besouro era de confiança ou não. Gollum queria comer o besouro, suspeitando que era um espião de Mordor. Por outro lado, Sméagol queria observar o besouro e sentiu que era simplesmente uma criatura inocente."
Caso queiras ler tudo em maior detalhe, aconselhamos-te a ler o artigo do Eurogamer.
Esta é a descrição do jogo: "O Senhor dos Anéis: Gollum, baseado na lendária trilogia de livros O Senhor dos Anéis de JRR Tolkien, conta as experiências de Gollum nos bastidores dos primeiros capítulos de The Fellowship of the Ring”, escreve a Daedalic. "Depois de perder o seu precioso anel para Bilbo Baggins, Gollum decide deixar as Misty Mountains e embarcar numa perigosa jornada que o leva das masmorras de Barad-dûr ao reino dos Elfos da Floresta em Mirkwood."