Lords of the Fallen 2 perde o produtor Tomasz Gop
Devido a divergências com a City Interactive.
A sequela de Lords of the Fallen não contará com Tomasz Gop, que foi o produtor de The Witcher 2, na equipa de produção. O produtor e a City Interactive Games anunciaram hoje a sua saída, que foi o resultado de uma divergência de visões para o segundo jogo da série.
"Queremos atingir uma audiência maior para este jogo, é por isso que estamos a construir uma história mais rica. Estamos conscientes que estes elementos podiam ter sido melhores no primeiro jogo, portanto a história é uma parte importante da sequela, bem como um sistema de combate robusto. Queremos trazer algo fresco para os RPGs," disse a City Interactive numa conferência à qual os nossos colegas do Eurogamer Polónia assistiram.
Após a conferência, Tomasz Gop conversou com o Eurogamer Inglês por email, que elaborou dizendo que tomou a sua decisão há dias e que quer continuar a trabalhar em videojogos, estando disposto a sair do seu país.
Lords of the Fallen 2 ainda não estava em produção, mas segundo Gop, estava numa fase muito avançada de visão/concepção. Com a saída do produtor, é incerto se o trabalho feito até agora será aproveitado ou descartado.
A sequela está prevista para 2017. A maioria da produção será feita pela City Interactive, mas tal como sucedeu com o primeiro jogo, alguma ajuda será dada por estúdios externos, desta vez baseados na China.
O original foi por várias vezes comparado a Dark Souls, incluindo na nossa análise, onde foi dado como "uma alternativa acessível a Dark Souls, com o destaque a ir todo para o desenvolvido sistema de combate."