Passar para o conteúdo principal

Lords of the Fallen 2 poderá demorar algum tempo a chegar

A equipa é pequena.

Em declarações aos nossos colegas no Eurogamer em Inglaterra, Marek Tyminski da CI Games falou sobre o actual estado da companhia, após considerar que foi um erro perseguir o modelo AAA para Sniper Ghost Warrior 3 e da saída de Tomasz Gop, o grande responsável por Lords of the Fallen.

A saída de Tomasz Gop deveu-se a uma "redução na equipa, na escala, no orçamento, e na abordagem ao negócio," segundo dito pelo próprio. Gop diz que durante os últimos dois anos dedicou-se a 100% a Lords of the Fallen 2 que teimava em não entrar na fase de produção e agora saiu do projecto quando este ainda está em desenvolvimento.

Tyminski disse que Sniper Ghost Warrior 3 chegou a ser o mais importante para a CI Games e isso afectou o progresso de Lords of the Fallen 2. Agora, com a nova postura da companhia, a desilusão em que se tornou Ghost Warrior 3 poderá afectar Lords of the Fallen 2.

Tyminski assegura que depois do desaire sentido em Ghost Warrior 3, a postura será diferente em Lords of the Fallen 2, vão apostar tudo na qualidade e encaram o jogo com grande seriedade. No entanto, aprenderam que não se podem deixar levar e perseguir projectos demasiado ambiciosos que exigem imenso trabalho e tempo.

"Temos ambições verdadeiramente elevadas para os nossos futuros jogos mas isso não significa que têm de estar na escala dos actuais blockbusters," disse Tyminski a respeito das lições de Ghost Warrior 3 e como isso afectará o futuro.

"O mercado está a mudar, vês alguns grandes lançamentos, os verdadeiros blockbusters, a gerar números fantásticos, mas depois tens jogos que são chamados de AAA mas na verdade não são AAA segundo os padrões actuais - talvez o fossem há três anos atrás - e estão a sofrer pois não vendem tantas unidades quanto foi projectado."

Ghost Warrior 3 é um desses jogos, segundo Tyminski e agora a CI Games poderá recorrer à Deck 13 para desenvolver Lords of the Fallen 2, que está a ser desenvolvido por uma equipa muito pequena.

"Não diria que está a alguns anos de distância. Temos trabalhado muito em Lords of the Fallen 2, fizemos mesmo muito. Temos de encontrar as melhores equipas com as quais podemos trabalhar no jogo em conjunto, e quando isso acontecer, sabemos o que queremos fazer."

Lê também