Lords of the Fallen tira proveito do Dualsense para maior imersão
Hexworks explica como o usa.
Saul Gascon, produtor executivo de Lords of the Fallen na Hexworks, deixou uma mensagem no blogue oficial da PlayStation, na qual fala do uso do Dualsense no seu mais recente projeto e como o comando desenvolvido pela Sony Interactive Entertainment reforça a imersão.
A partir de 13 de outubro, poderás começar a jogar Lords of the Fallen, um novo action RPG Soulslike construído com o Unreal Engine 5 para impressionar graficamente e cujo gameplay conta com mecânicas próprias capazes de desafiar a tua habilidade.
Segundo Gascon, o motor de jogo, as mecânicas e o Dualsense foram combinados para uma grande experiência, na qual podes transitar entre dois mundos. Os botões que se adaptam à pressão do jogador foram usados para diferenciar a sensação das armas e tens diferentes níveis de resistência para diferenciar cada tipo de arma ou ataque.
A equipa trabalhou para apresentar mínima resistência ao usar armas leves, mas sentirás grande pressão nos gatilhos do comando ao usar armas mais pesadas ou o arco. Além disso, ao usar ataques nos quais acumulas energia antes de atacar, sentirás maior pressão dos botões.
Sobre o feedback háptico, a vibração dinâmica é usada para indicar a direção do ataque e até a intensidade, tal como sentirás a intensidade de cada boss. O teu Dark Crusader também pode usar a lâmpada Umbral e sempre que o fizeres, o Dualsense vibrará ligeiramente apenas do lado direito, algo que também fará quando te aproximas de pontos de interesse.
O comando foi ainda usado para transmitir sons e servir como uma camada extra de áudio para a experiência na PS5.