Passar para o conteúdo principal

Com esta aplicação, não precisas de uma nova GPU

Desempenho, qualidade da imagem, latência e mais.

Crédito da imagem: THS

A aplicação Lossless Scaling, produzida pela THS, recebeu uma atualização importante com a versão beta 3.0 do componente Frame Generation (LSFG), em comemoração do seu primeiro aniversário desde o lançamento do LSFG.

As melhorias incluem uma redução da cintilação e dos artefactos nas margens, o que permite uma maior nitidez e movimentos mais suaves. O consumo da GPU foi optimizado, com uma redução de 40% no modo padrão para multiplicadores x2 e mais de 45% para multiplicadores mais elevados. Além disso, os testes apontam para uma redução de 24% na latência em comparação com a versão 2.0.

A atualização alarga as capacidades de multiplicação da geração de fotogramas, suportando até x20. Para uma experiência óptima, a THS recomenda uma taxa de fotogramas base mínima de 30 FPS, sendo preferível 40 FPS ou mais, com 60 FPS como a definição ideal. Em resoluções superiores a 1080p, sugere-se que aumente a taxa de fotogramas de base ou a opção “Resolution scaling” para ajustar a entrada para 1080p.

Embora muitos dos jogos de PC modernos já integrem tecnologias de geração de fotogramas da NVIDIA ou da AMD, esta ferramenta é especialmente útil para títulos mais antigos.

Além disso, uma versão beta da interface Lossless Scaling 3.0 foi disponibilizada pela THS, acessível através das propriedades do software na biblioteca do Steam. Os utilizadores do Windows 11 24H2 também podem voltar a utilizar a API de captura DXGI, graças à recente atualização KB5046617 da Microsoft.

Lê também