Passar para o conteúdo principal

Esta aplicação para PC triplica os fotogramas nos jogos!

Basta um clique e já está!

Crédito da imagem: THS

O Lossless Scaling, é um software inovador que oferece uma forma transformadora de redimensionar jogos, utilizando algoritmos de redimensionamento avançados e redimensionamento e geração de fotogramas próprios baseados em machine learning.

A última atualização introduz a capacidade de usar o Lossless Scaling para gerar fotogramas extras mesmo em jogos e emuladores que não têm suporte nativo para tais recursos. Isto é particularmente benéfico para jogos pixel-art modernos e antigos que não suportam resoluções de ecrã modernas ou o modo de ecrã inteiro. Por exemplo, o LS1 ou o AMD FSR são recomendados para jogos modernos, enquanto o Integer Scaling ou o xBR são ideais para jogos de pixel-art e o Anime4K funciona melhor para anime e desenhos animados.

Novidades na versão 2.1: Triplicar a taxa de fotogramas

O recém-lançado Lossless Scaling Frame Generation 2.1 pode agora triplicar a taxa de fotogramas, um salto considerável em relação à versão anterior, que apenas a podia duplicar. O modo de geração de fotogramas X3 cria dois fotogramas intermédios, triplicando efetivamente a taxa de fotogramas. Apesar do aumento da carga da GPU em cerca de 1,7 vezes em comparação com o modo X2, o desempenho foi otimizado para ser 20% mais rápido no modo X2 do que anteriormente.

Curiosamente, o criador garante que o modo X3 não introduz latência adicional em comparação com o modo X2. Para um desempenho ótimo em termos de fluidez e latência, recomenda-se que a taxa de fotogramas do jogo seja definida para um terço da taxa de atualização do monitor quando se utiliza o modo X3. A taxa de fotogramas base mínima recomendada permanece a mesma: 30 fps para 1080p e 40 fps para 1440p.

A versão 2.1 também traz uma nova abordagem para lidar com taxas de fotogramas que excedem a taxa de atualização do monitor. Em vez de renderizar e depois descartar os fotogramas em excesso, o Lossless Scaling salta agora a renderização dos fotogramas extra, garantindo uma utilização mais eficiente dos recursos e mantendo a taxa de fotogramas correta. Esta alteração visa proporcionar uma experiência de jogo mais suave e mais eficiente em termos de recursos, embora o criador refira que forçar o software a saltar fotogramas pode afetar a suavidade.

Além disso, com esta atualização, a opção Draw FPS (Desenhar FPS) produzirá agora fotogramas capturados ao utilizar a captura DXGI. Esta funcionalidade foi concebida por conveniência e para ajudar os utilizadores a identificar potenciais problemas.

Para obter a melhor experiência, o Lossless Scaling deve ser usado quando o jogo está limitado pela GPU e em execução no modo janela no Windows 10 versão 1903 ou mais recente. Limitar o jogo a uma taxa de fotogramas estável permite que o Lossless Scaling tenha um desempenho ótimo.

O Lossless Scaling oferece aos jogadores um controlo sem precedentes sobre a sua experiência de jogo e desempenho. Quer procures melhorar os jogos modernos ou dar nova vida a títulos mais antigos de pixel-art, o Lossless Scaling dá-te as ferramentas.

Lê também