Passar para o conteúdo principal

Lucasfilm não queria um Jedi em Star Wars Jedi

Tinha medo de permitir o seu uso.

A Respawn Entertainment apresentou Star Wars Jedi: Fallen Order e conquistou de imediato um grande sucesso entre os adeptos de Star Wars e fãs de jogos singleplayer. No entanto, as coisas podiam ter corrido de forma muito diferente, mais especificamente, sem o Jedi.

Stig Asmussen, diretor criativo desta série da Electronic Arts, confessou ao The Guardia que a Lucasfilm hesitou em permitir o uso de um Jedi como protagonista em Fallen Order.

"Para a Lucasfilm os Jedi são o Santao Graal. Quer dizer, provavelmente é a coisa que mais protegem, exceto o Baby Yoda. Tivemos de fazer para o merecer. Tivemos de passar por todo um processo sobre o porquê de querermos que seja um Jedi? O que queres fazer com o Jedi? Estavam mesmo desconfortáveis com o Jedi e disseram 'vamos reiniciar isto. Vamos chamar de utilizador da Força.'"

Asmussen diz que até ponderou deixar o projeto quando a Lucasfilm insistiu em usar um caçador de recompensas como protagonista, uma vez que o seu conhecimento na série God of War encaixa melhor com combate a curto alcance.

"Esse não é o meu historial. Eu venho de God of War, nunca trabalhei num shooter e precisas de uma equipa diferente para isso. Mais vale pedir que seja um jogo de corridas. Eventualmente, com o tempo, conquistámos a confiança até conseguirmos chamar à série Jedi."

Asmussen lutou pela sua visão e os fãs agradecem, uma vez que Fallen Order é um jogo especial porque jogas como um Jedi. A sequela, Survivor, chegará a 28 de abril para a PS5, PC e Xbox Series.

Lê também