Lucros e vendas da Square Enix descem
Ano fiscal um pouco abaixo do esperado.
A Square Enix anunciou os seus resultados do ano fiscal que terminou no passado dia 31 de Março, registando uma descida tanto em vendas como em lucros.
A companhia, que adquiriu recentemente a Eidos, viu os seus lucros sofrerem uma redução de 8% em relação ao ano anterior até aos 135.7 mil milhões de ienes (120 milhões de euros), com os lucros líquidos a caírem cerca de 31.1 % até aos 6.3 mil milhões de ienes (47 milhões de euros). Mesmo assim estes resultados não impediram a companhia de ter dividendos de 3.45 mil milhões de ienes.
O principal encargo da companhia foi em termos económicos o pagamento dos salários aos seus funcionários, que totalizaram um custo de 16 mil milhões de ienes (120 milhões de euros), um aumento de quase 2 mil milhões de ienes relativamente ao ano anterior.
As vendas da companhia concentraram-se principalmente na divisão de máquinas arcade, dentro do grupo Taito, embora tenha-se em conta que esta divisão também teve perdas a nível global por despesas de funcionamento.