Luta da Bungie contra criadores de batotas sofre revés no tribunal
Por falta de provas.
A luta legal da Bungie contra fabricantes de batotas para Destiny acabou de sofrer um revés no tribunal. O juiz decidiu não dar razão a algumas acusações da Bungie por falta de provas.
A Bungie decdiu processar legalmente a AimJunkies por vender batotas e a Phoenix Digital por criar essas batotas, alegando que interferir de forma não autorizada com o seu software representa o quebrar dos direitos de autor e registados.
As duas companhias começaram a conversar sobre um possível acordo, mas a AimJunkies acusa a Bungie de falar com o tribunal pelas suas costas para tentar seguir com um julgamento padrão, no qual a acusada nem teria hipótese de ser ouvida.
A AimJunkies contra-atacou com uma moção na qual alega ao tribunal que nenhuma lei impede batotas e que não infringiu os direitos de autor da Bungie.
O juiz decidiu concordar parcialmente com a AimJunkies e informa que a Bungie não forneceu provas suficientes que as duas companhias copiaram elementos do trabalho da Bungie.
A Bungie não provou de forma irrefutável que as batotas usam software criado com recurso a material criado pela própria e assim representam um infringir dos seus direitos de autor.
O caso seguirá agora focado na quebra de marcas registadas, algo que o juiz considera ter recebido provas suficientes.