MacBook Air M3 é o melhor portátil do mundo para a IA, diz a Apple
Revela novos dispositivos com afirmações ambiciosas.
A Apple revelou os novos portáteis Macbook Air equipados com os chips M3, argumentando que se tratam dos “portáteis mais populares do mundo” agora com “mais performance, Wi-Fi mais rápido”, suporte para até 2 ecrãs externos e um “design surpreendentemente simples e leve” cuja bateria pode durar até 18 horas por carga.
Os Macbook Air M3 ficam disponíveis a partir do dia 8 de março, os preços começam nos 1.349 euros, para permitir aos clientes Apple obter o que a companhia descreve como um novo nível na “combinação incrível de portabilidade e performance energeticamente eficiente”. Os novos Macbook Air M3 são até 60% mais rápidos que os modelos M1 e de acordo com a Apple, são os melhores portáteis para a inteligência artificial.
Numa era na qual a IA começa a assumir um papel de importante destaque no mundo da tecnologia, a Apple junta esse argumento a outros que habitualmente são usados na revelação deste tipo de equipamentos. Os Macbook Air M3 são muito leves, o seu ecrã Liquid Retina “vai surpreender” e a sua bateria tem uma duração incrível.
Descrito como o “portátil de 13 polegadas mais vendido no mundo”, o Macbook Air chegará em versões M3 para satisfazer os mais exigentes dos utilizadores que estão em constante movimento.
Além de destacar as capacidades do Macbook Air M3 para trabalho e visualização de vídeo, a Apple destaca o seu potencial para gaming. Segundo diz, jogos como No Man’s Sky correm até 60% mais rápido, quando comparado com o Macbook Air M1 de 13 polegadas, mas não foram partilhados mais detalhes sobre o poder gaming.
A Apple diz mesmo que o Macbook Air M3 é o melhor portátil do mundo para consumidores para IA. O desempenho IA, combinado com o macOS, permite usar com facilidade e rapidez funcionalidades de produtividade e criatividade para trabalhar com maior eficiência.