MachineGames explica a escolha de perspetiva para Indiana Jones
Diz que o feedback de quem joga é muito bom.
A MachineGames explicou o prorquê de optarem pela perspetiva na primeira pessoa como a principal para Indiana Jones and the Great Circle, o aguardado jogo que chegará em dezembro às plataformas nas quais podes aceder ao Game Pass e à PS5 no início de 2025.
Axel Torvenius, diretor criativo, acompanhado por Jens Andersson, diretor de design, falou com os nossos colegas do Eurogamer na Gamescom 2024, uma conversa na qual falaram do desejo pela versão PS5, mas também explicaram o porquê do jogo correr na primeira pessoa, na maioria do tempo.
“O que foi divertido na revelação de janeiro foi que o jogo ser na primeira pessoa foi quase um destaque, essa foi a surpresa. ‘É um jogo na primeira pessoa. O que significa isso?’ Depois surgiu toda esta discussão online que parece ter resultado numa aceitação que estamos a fazer um jogo na primeira pessoa, agora que conseguimos apresentar o que isso significa,” respondeu Andersson.
“Aqui na Gamescom, estamos a mostrar uma versão mais longa do que isso é. A questão agora não é sobre a primeira pessoa, mas sim sobre ‘como é a aventura? Como será a aventura?’”
Andersson diz que já explicaram o porquê de permanecerem fiéis a si mesmos ao optar pela primeira pessoa, especialmente porque aumenta a imersão e torna a experiência mais íntima.
“Tu consegues ser o Indiana Jones. A minha sensação é que as pessoas começam a compreender isso e veem que isto é uma abordagem fresca, interessante. Vão sempre existir pessoas que preferiam ver um jogo diferente. Mas o nosso objetivo é entregar uma experiência Indiana Jones na qual tu jogas como Indiana Jones. E penso que estamos a ter muito sucesso nisso, tendo em conta o que estou a escutar das pessoas.”
Torvenius acrescentou que foi uma decisão muito bem pensada pela MachineGames, é um jogo MachineGames, é o jogo que queriam fazer e acreditam que é a melhor escolha para este jogo.
Andersson relembra que não corre apenas na primeira pessoa, terás momentos na terceira pessoa e as cutscenes. O diretor de design elogia o trabalho de Troy Baker como Indy e diz que “aproveitamos cada oportunidade para transitar para a terceira pessoa e mostrar a personagem. Mas honestamente, mesmo se tivesse mais terceira pessoa, apenas irias ver as costas da personagem.”
Torvenius terminou ao dizer que quando jogarmos Indiana Jones and the Great Circle a perspetiva nem sequer será problema pois estaremos focados em sentir que somos o Indy, e esse tem sido o feedback de quem joga.