Macs não têm potência para o Oculus Rift
Criador do dispositivo com duras palavras para a Apple.
Não é novidade que os Macs não são plataformas ideais para videojogos. Além de alguns jogos não terem suporte para este sistema operativo (embora a oferta seja cada vez maior), o hardware deixa a desejar, apesar dos preços elevados.
É por esta razão que o Oculus Rift não funcionará nos computadores da Apple, pelo menos por agora. Segundo Palmer Luckey, o criador do Oculus Rift, se alguma vez a Apple lançar algum bom computador, então haverá suporte para o dispositivo.
"Tudo se resume ao facto de que a Apple não dá prioridade a gráficas topo de gama," disse Palmer a ser entrevista pelo Shacknews.
"Podes comprar um Mac Pro de $6000 com uma AMD FirePro D700 e mesmo assim não corresponde aos nossos requisitos recomendados. Se eles derem prioridade a gráficas topo de gama como faziam antes, então adoraríamos dar suporte ao Mac. Mas por agora, não existe um único computador com essa capacidade."