Passar para o conteúdo principal

Madam Web é mais um desastre para a Sony Pictures

Dificilmente recuperará o investimento.

Crédito da imagem: Sony Pictures

A Sony Pictures colocou o filme "Madame Web" nas salas de cinema a 14 de fevereiro, como parte do seu esforço para expandir o universo Homem-Aranha nas salas de cinema. No entanto, este filme corre o sério risco de conseguir pior desempenho do que Morbius, provavelmente a pior coisa que se pode dizer de um filme de super-heróis.

Perto de completar duas semanas em exibição nas salas de cinema, Madame Web arrecadou $77 milhões nas bilheteiras, mas de acordo com as estimativas apresentadas pelo Collider, isto nem sequer cobre as estimativas para as despesas de publicidade, nem sequer os custos de produção. Parece que a Sony Pictures está novamente perante um filme que ficará muito aquém do desejado.

O Collider fez as contas e calcula que a Sony Pictures gastou perto entre $80 a $100 milhões na produção de Madame Web, apoiado por uma campanha de publicidade que custou algo entre os $40 e os $100 milhões. Isto significa que a Sony Pictures precisa arrecadar mais de $120 milhões nas bilheteiras, na melhor das hipóteses, para recuperar o investimento neste filme. No pior dos casos, precisará de $200 milhões para recuperar o dinheiro da produção e marketing.

No entanto, de acordo com o Collider, introduzindo estimativas para ordenados e outras despesas, sem esquecer as habituais contas de Hollywood para definir desempenhos cinematográficos, para ser considerado um sucesso aos olhos da companhia, Madame Web precisará arrecadar entre $350 a $400 milhões e um resultado desta envergadura parece completamente fora do seu alcance.

Lê também