Madworld e Wii não foram um bom par
SEGA sobre a recepção do jogo e futuro.
Mike Hayes da SEGA disse em entrevista que Madworld e a Wii não foram um bom par.
"Pela crítica teve muita aclamação, mas comercialmente não foi o sucesso que queríamos que fosse. Claramente não foi um bom par para a audiência Wii - particularmente em termos da quantidade de jogadores com uma Wii e outra consola caseira."
Hayes acrescentou que a Platinum vai provavelmente centrar-se na PS3 e 360, mas continua a dizer que foi "entusiasmante" tentar "a sorte" lançando Madworld na Wii.
"Fomos bravos nessa área - mas a realidade é que, a Platinum Games é uma criadora de jogos tão de ponta que precisam da PS3 ou 360 para realizar aquilo que querem mesmo fazer. Viram isso com Bayonetta - uma referência de muita alta qualidade. Vanquish vai tentar ir ainda mais além."
Madworld foi bem recebido pela crítica mas não vendeu nada bem, apenas vendeu 66,000 unidades no seu primeiro mês à venda na América do Norte. Já Bayonetta vendeu 1.1 milhões de unidades em todo o mundo desde Janeiro, levando a SEGA a dizer que quer uma sequela.
"A Platinum sente-se definitivamente mais em casa nestas plataformas. Mas estivemos contentíssimos por ter tentado fazer algo maduro na Nintendo," concluiu Hayes.