Passar para o conteúdo principal

Mafia: The Old Country estará focado na narrativa e não será um mundo aberto tradicional

Não é linear, mas não está repleto de atividades secundárias.

Crédito da imagem: 2K

Mafia: The Old Country da Hangar 13 recebeu o primeiro trailer nos Game Awards 2024, evento no qual a produtora também falou mais sobre o seu novo projeto.

Numa recente conversa, Alex Cox, diretor do jogo, e Nick Baynes, presidente da Hangar 13, comentaram que The Old County é comparável a Mafia 1 e Mafia 2, não propriamente a Mafia 3, o mais recente título na série.

“Penso que da forma como podemos descrever Mafia 1 e 2, e penso que muitos fãs também, é uma aventura linear num mundo à tua volta que podes desviar-te do percurso principal e explorar, mas o jogo vai mesmo levar-te pelo percurso da história. Por isso, penso que podes usar Mafia 1 ou 2 como referência para este, está muito mais próximo desses do que de Mafia 3.”

Cox explicou ainda que Mafia: The Old Country não é propriamente um jogo em mundo aberto, não é um jogo que vais jogar para completar intermináveis missões extra e atividades opcionais. O foco será a narrativa principal, que te leva por um mundo belo, mas também terás oportunidade para explorar, mesmo que o jogo te incentive a seguir na narrativa.

A Hangar 13 explica que não é um “jogo puramente linear”, mas também não é “mundo aberto”, por isso remete-nos para os primeiros dois jogos da série para termos uma ideia do que esperar. É por isso que Mafia: The Old Country não será promovido com o uso do termo “mundo aberto”.

Lê também