Maior loja Holandesa boicota PSP Go
Em Espanha o mesmo pode suceder.
A maior loja especializada em videojogos da Holanda, a Nedgame, decidiu não vender a PSPgo em Outubro e explicou à Eurogamer Holanda o porquê.
O elevado preço de 249.99€ é uma delas, mais 80€ do que o modelo PSP-3000, uma diferença que a Nedgame acredita que a nova portátil não justifica - o ecrã mais pequeno é dado como exemplo.
Outra das principais razões é a falta de drive UMD. Isto significa que a Nedgame não pode vender jogos para a portátil, maior fonte de lucro para as lojas. E, uma vez que os jogos estão ligados à conta PSN, não será possível trocar ou vender jogos para a PSPgo.
O monopólio criado pela Sony sobre o software vendido na PSPgo causou desconforto à Nedgame, que segundo a própria, não é a única loja Holandesa a boicotar a nova portátil Sony.
Na Eurogamer Espanha também surgem relatos similares por parte de lojas que dizem mesmo não colocar nenhuma unidade à venda nas suas lojas.
O pouco lucro que gera em troca do grande espaço que vai ocupar e a ausência do negócio gerado pela venda de jogos são novamente os grandes motivadores.