Passar para o conteúdo principal

Maior parte do filme Assassin's Creed decorre na actualidade

Produtores sugerem que haverá mais filmes da série.

O filme de Assassin's Creed decorre em dois períodos de tempo, como é habitual nos jogos com o mesmo nome, no entanto a proporção não é a que muitos jogadores esperariam.

Em declarações ao IGN, o produtor executivo do filme, Pat Crowley, revelou que 65% do filme decorre no presente, enquanto que os restantes 35% passam-se na Espanha do século XV. Trata-se de uma mudança significativa em relação aos jogos, onde os períodos históricos ocupam grande parte do tempo e as sessões no animus apenas conectam os diferentes jogos e protagonistas.

"Há algumas coisas dos jogos que queremos respeitar, mas também trazer novos elementos. Não estamos a fazer um videojogo. Tentamos fazer uma experiência cinemática, por isso há que introduzir coisas novas," comentou Michael Fassbender, actor e também produtor do filme.

Para além disso, esta produção cinematográfica poderá ser a primeira de três filmes. Tanto Crowley como Fassbender sugeriram que já estão a ser estabelecidas as bases para futuros filmes. Sobre o assunto Crowley disse que, "Não será um filme único. Todos nós esperamos que este filme continue."

A continuação poderá estar dependente do sucesso de bilheteira do primeiro filme que chegará às salas de cinema de todo o mundo em Dezembro.

Ver no Youtube

Lê também