Maioria dos jogadores Xbox não estão nas consolas Xbox
Phil Spencer diz que as consolas não são o foco do negócio.
Phil Spencer comentou que a maioria dos jogadores Xbox não estão nas consolas Xbox e que as vendas das consolas não são um dos principais fatores para obter lucro na Microsoft Gaming.
Numa entrevista com o Financial Times, publicada após o mais recente episódio do podcast oficial da Xbox, Spencer disse que focar somente na venda de jogos à existente audiência Xbox limita o lucro que a divisão de videojogos da Microsoft pode obter.
"Ao olhar para o futuro, para o nosso negócio, encontrar mais jogadores em mais locais, muitos deles em dispositivos que já compraram, também é uma coisa boa para o nosso próprio crescimento."
"O conteúdo entrega maiores margens do que o hardware para a Microsoft," disse Spencer. "Expandir o software e serviços e jogos a mais dispositivos melhora a rentabilidade geral da divisão Xbox."
"Atualmente, temos mais jogadores Xbox fora das consolas Xbox do que nas consolas Xbox," disse Spencer para destacar os jogadores no PC e os que jogam através da nuvem. "é uma coisa boa para a saúde do negócio pois o hardware que vendemos não é um condutor de lucros para nós na organização."
Spencer também elogiou o desempenho que os jogadores no PC e nuvem no Game Pass estão a gerar para a empresa.