Mais controvérsia Kamiya/Itagaki
Primeiro admite ser careca mas não gay.
Aparentemente controvérsia adormecida não é controvérsia esquecida, pelo menos no que diz respeito ao criador de Bayonetta, Hideki Kamiya.
Numa recente entrevista, Kamiya teve a surpreendente e mais do que aguardada revelação por parte de todos os seus fãs de que, "Sou careca, mas não sou gay." Esta revelação é de uma incalculável importância para todos os jogadores que adoram as suas obras...ou talvez não!
Mas nesta controversa entrevista que está a fazer furor pelos fóruns nipónicos, Kamiya fala mesmo de coisas que podem eventualmente interessar aos seus fãs, como sobre as mecânica de Bayonetta, por exemplo.
O criador explica que, "Para o oponente, é mais humilhante desviar dos seus ataques do que os bloquear." Para Kamiya, bloquear significa que podemos tornar uma situação clara de vitória numa derrota. Uma das principais mecânicas do seu novo aguardado jogo é desviar e evitar ataques.
Kamiya, segundo os fóruns japoneses, recuperou a troca de mimos com Itagaki dizendo que, "É um grande erro pensar como um idiota que grandes peitos em mulheres parece erótico," todos nós sabemos muito bem a quem ele se refere e a que jogos.
Anteriormente, Itagaki recomendou que Kamiya fosse operado aos olhos e disse mesmo que, "A minha filha tentou jogar Okami, mas fartou-se depressa - eu fartei-me muito depressa também...Por isso ouvi o Kamiya dizer algo sobre o género de acção não evoluir em oito anos. Podes dizer-me mais sobre isso?...Ele estava a dormir durante oito anos?"
Agora, nesta recente entrevista, Kamiya diz que está "com sono", o que leva os fóruns japoneses a acreditar que é mais uma referência a Itagaki.
O drama. A tragédia, e o Horror.