Passar para o conteúdo principal

Mais de 500 pessoas trabalham em Starfield

Um mega projeto da Bethesda.

Starfield é um dos mais ambiciosos projetos da Bethesda Game Studios, talvez o mais ambicioso, algo que exige um grande número de pessoas a trabalhar de forma ativa no seu desenvolvimento.

Agendado para a primeira metade de 2023, Starfield promete permitir-te passear livremente por mais de mil planetas, livres de explorar com uma liberdade sem precedentes, algo que exige imensas mãos para desenvolver.

Nate Purkeypile trabalhou na Bethesda durante 14 anos e numa recente conversa com o PCGamesN falou sobre a escala de Starfield, que está a ser desenvolvido por mais de 500 pessoas.

"A escala desse projeto é a principal diferença pois tu sabes, Fallout 3, Skyrim, Fallout 4, tudo isso foi uma equipa, na maioria duas, tivemos um pouco de ajuda de Montreal, mas foi na maioria os estúdios de Austin e Maryland a trabalhar em conjunto."

"Mas sim, Starfield é um projeto muito maior, são 500 pessoas ou isso na equipa, penso que Fallout 76 foram talvez 200, no máximo."

Segundo diz, o maior desafio é a incrível quantidade de detalhes e trabalho para criar um mega projeto tão ambicioso com esta escala. Especialmente porque se trata de um novo mundo, uma nova propriedade intelectual na qual até o básico precisa ganhar cor.

"Nem sempre está resolvido qual é o aspecto das coisas. O que pode ser dito sobre imensas coisas, qual a forma dos painéis metálicos. Como aparafusas as coisas? Que cores usas? Quais são os materiais? Como criar uma diferença entre todas estas áreas? Isso é muito mais difícil, se me perguntares, do que criar outra sequela."

Purkeypile também falou da escala de Starfield e dos 1000 planetas pois mesmo que muito do universo seja gerado de forma aleatória, ainda existe imenso trabalho que foi feito, o que exige imenso tempo e funcionários para trabalhar em todos os detalhes.

Lê também