Passar para o conteúdo principal

PlayStation poderá ter de efetuar mais despedimentos

Encerramento eventual de um estúdio.

Informações ilegitimamente obtidas a partir de documentos internos da Sony sugerem que a empresa está a preparar novas reduções de postos de trabalho nos seus estúdios, sugerindo reduções de 50 a 75 postos na Insomniac Games. Estas revelações, destacadas por um artigo do Kotaku, apontam para a necessidade da Sony reduzir os orçamentos de desenvolvimento de videojogos. A empresa também pretende limitar o tamanho das equipas de desenvolvimento por título a 470 elementos.

A informação divulgada aponta para potenciais despedimentos e para a possibilidade da Sony fechar um dos seus estúdios. Embora o estúdio exato em questão não tenha sido revelado, este plano engloba todos os principais estúdios, o que indica uma redução dos postos de trabalho. Embora não tenha sido confirmado se estas reduções já foram efetuadas, os dados, datados de 9 de novembro, sugerem que podem fazer parte de estratégias futuras.

A Insomniac Games está a considerar cortes de postos de trabalho, prevendo-se a redução de 50 a 75 posições durante o próximo ano. Estas mudanças iminentes suscitam preocupações quanto ao potencial impacto no desenvolvimento de projetos muito aguardados, nomeadamente os títulos Marvel's Wolverine e Marvel's Spider-Man 3.

No entanto, as conversações internas do estúdio revelam uma preocupação adicional: os cortes previstos nos departamentos dedicados aos novos projetos de propriedade intelectual e ao próximo jogo Ratchet and Clank podem não corresponder às reduções desejadas pela Sony.

Lê também