Mais despedimentos no estúdio de Tales of Kenzera: ZAU
Divisão de jogos suspensa à espera de financiamento.
Surgent Studios, a produtora por detrás de Tales of Kenzera: ZAU, informou que a sua divisão de jogos está numa situação de incerteza devido às dificuldades de financiamento. A empresa colocou a sua equipa de produção em aviso prévio para despedimento, um momento difícil para o estúdio apenas oito meses após o lançamento do seu jogo de estreia.
O anúncio foi feito através de uma publicação nas redes sociais, onde a Surgent Studios mencionou a interrupção da sua divisão de jogos enquanto procurava apoio financeiro para novos projetos.
A situação atual confirma uma maior preocupação, em que os estúdios, especialmente os mais pequenos, têm vindo a lutar contra despedimentos e dificuldades financeiras. No início deste ano, vários colaboradores da Surgent já tinham sido afetados por despedimentos e a recente situação levanta ainda mais dúvidas sobre o futuro do estúdio.
Apesar da boa recetividade por parte da crítica, as vendas de Tales of Kenzera: ZAU não corresponderam às expectativas, o que pode ter contribuído para a atual pressão financeira.
A Surgent Studios, fundada pelo ator Abubakar Salim, está agora à procura de um parceiro para apoiar um novo projeto em produção, descrito como mais sombrio e visceral do que o seu trabalho anterior.
"Decidimos colocar o trabalho da divisão Surgent Games em pausa enquanto asseguramos o financiamento do nosso próximo projeto. Entretanto, infelizmente, tivemos de fazer um aviso prévio de despedimento.
Todos na Surgent trabalharam arduamente para criar Tales of Kenzera: ZAU - um jogo que vem verdadeiramente do coração. A sua paixão, criatividade e dedicação são extraordinárias.
Ainda há um par de atualizações excitantes a caminho de ZAU."