Mais detalhes de The Last Story
Referentes à história e jogabilidade.
A Nintendo e a Mistwalker deram a conhecer novos detalhes referentes a The Last Story, RPG que está a ser criado para a Wii.
Como era de esperar, o jogo leva-nos por um mundo de fantasia medieval com espadas e magia, na região de Ruli, uma zona peninsular onde existe uma importante economia mercante. Como tal essa região tem-se mantido um pouco à margem de uma guerra que está a destruir a zona continental. No entanto, na maior cidade de Ruli as intrigas politicas e as conspirações estão ao rubro, e entre eles está o conde Alganan, um importante líder que, para além disso, tem grandes conhecimentos de magia.
O jogo vai contar com um herói e uma heroína, cujos nomes ainda não foram revelados, mas que parecem ser mercenários de Ruli, o que indica que ambos possuem um estatuto social baixo no mundo do jogo.
Os comabtes serão em tempo real, mas com a possibilidade de parar a acção a qualquer momento e realizar instruções de forma manual. Para além disso, durante o desenvolvimento dos mesmos, será importante controlar para onde os personagens estão a olhar (vai ser incluída uma representação gráfica da sua linha de visão), já que será aí centrada a sua atenção. Se conseguirmos distrair um inimigo, ou chamarmos a sua atenção, os aliados poderão atacá-lo de surpresa, ou então podemos evitar que continue a atacar um personagem em concreto.
Infelizmente The Last Story continua sem ter uma data de lançamento para os mercados ocidentais.