Mais detalhes sobre o comando da Xbox One
Idêntico ao da Xbox 360 mas há muitas melhorias.
Ao primeiro olhar, o comando da Xbox One é muito semelhante ao comando da Xbox 360, mas há várias diferenças que não estão à vista.
Uma delas são os quatro motores de vibração no interior do comando. Dois deles estão em cada uma das pegas. Os restantes, estão atrás de cada um dos gatilhos para dar feedback ao utilizador e criar uma experiência mais rica e imersiva.
Os analógicos estão ligeiramente mais pequenos e foram desenhados com o conforto e precisão em mente. A sua textura tem uma melhor aderência, e além disto, requerem menos 25 porcento de força para serem movidos e a "zona morta" no centro é ainda mais pequena graças a componentes eletrónicos avançados.
O D-Pad, antes um pesadelo para quem gostava de jogos de luta, também foi substituído para dar mais precisão e feedback tátil ao utilizador.
Embora não pareça, os botões A, B, X e Y foram alvo de modificações, estando agora mais baixos e mais juntos, o que permitirá uma transição mais rápida e mais suave entre eles.
O compartimento das pilhas situa-se agora dentro do comando, deixando de existir aquela grande saliência do comando da Xbox 360. A vantagem é conseguir agarrar melhor o comando e ainda mais conforto.
Para poupar as pilhas, o comando entrará automaticamente num estado de baixo de consumo de energia quando o pousarem, seja para ver um filme ou se simplesmente se ausentarem do local.
Outra novidade significativa é a melhor transferência de informação entre o comando e a consola, resultando numa maior fidelidade no audio transmitido pelo headset.