Passar para o conteúdo principal

Mais informações acerca de Wii Music

Shigeru Myamoto dá um saltinho à E3.

Anunciado por alturas do lançamento da Wii, Wii Music recebeu hoje bastante atenção na conferência da Nintendo. Regra geral, os jogos de música requerem que se carreguem botões ao ritmo indicado no ecrã. Mas esse não é o caso com Wii Music, sendo a intenção simplificar a experiência à vontade do jogador.

Acaba portanto, por misturar a detecção de movimentos com o carregar botões, com o resultado de trazer uma movimentação final mais "realista". Conforme o instrumento, esta mistura pode requerer muita detecção de movimentos (o caso do tambor) ou uma mistura perfeita dos dois (como o saxofone, em que os botões definem a nota, e a movimentação controla o ritmo com que se toca a música).

Tal como era já sabido, controlar uma orquestra continua a ser uma possibilidade, sendo também apresentando um modo novo em que basicamente podemos utilizar o Wii Remote e o Nunchuk como as varetas de uma bateria imaginária (e ainda o Balance Board para substituir os pedais desta).

As músicas tocadas (até quatro jogadores, sessenta instrumentos à escolha) podem depois ser gravadas e reorganizadas de forma a construir uma música final à vontade do jogador.

Lê também