Passar para o conteúdo principal

Mais um estúdio da Embracer Group a sofrer despedimentos

Continuam as infelizes notícias.

Crédito da imagem: Embracer Group

O ano de 2023 ficou marcado por inúmeras notícias sobre despedimentos no mundo da tecnologia e na indústria dos videojogos. A Embracer Group foi um dos nomes mais associados ao encerramento de estúdios e despedimento de funcionários, algo que continua em 2024.

Segundo partilhado por diversos ex-funcionários, a Lost Boys Interactive, produtora que pertence à Gearbox Entertainment, é a mais recente vítima das medidas tomadas pela casa mãe para reduzir custos e traçar uma nova rota em direção a uma melhor situação económica.

De acordo com relatos, partilhados pelo GamingBolt, ex-funcionários como o produtor Jared Pace partilharam que uma "considerável porção" da Lost Boys foi despedida em todas as divisões. A produtora foi criada em 2017 e comprada pela Gearbox em 2022, sendo a casa para mais de 400 funcionários.

O número de funcionários despedidos não foi comunicado, mas os relatos dos ex-funcionários falam num grande número de despedimentos. Além disso, isto poderá fazer parte de planos de maior escala por parte da Embracer, uma vez que investiga a possibilidade de vender a Gearbox.

A Lost Boys Interactive não trabalhou em jogos próprios e dedicou o seu tempo a apoiar os projetos de outras produtoras e trabalhou em títulos como Tiny Tina’s Wonderlands e Diablo 4.

Lê também