Mapa de Assassin's Creed: Shadows terá tamanho similar ao de Origins
Estações do ano afetam o gameplay.
A Ubisoft revelou oficialmente Assassin’s Creed: Shadows, através de um trailer cinematográfico que não nos revela gameplay, mas partilhou algumas informações sobre o jogo que está a desenvolver com o intuito de lançar a 12 de novembro de 2024 na PS5, Xbox Series e PC.
Se estás preocupado com o tamanho do mapa em Assassin’s Creed: Shadows, uma crescente preocupação entre os fãs da série, especialmente após Odyssey e Valhalla, a Ubisoft revelou ao IGN (obrigado PushSquare), que o mapa de Shadows terá um tamanho similar ao de Origins, para uma experiência mais focada.
Uma das mais intrigantes revelações iniciais é que jogar a campanha significa ver os diferentes efeitos do passar das estações sobre estas terras japonesas. Este mundo aberto vai-te levar ao longo de uma jornada cujo progresso altera a estação do ano, o que vai afetar o teu gameplay.
Além de reforçar a sensação de realismo em Assassin’s Creed: Shadows, estas mudanças terão mais do que impacto visual, vão afetar algumas mecânicas. Um dos exemplos partilhados foi a possibilidade de te esconderes debaixo de água num lago, no verão ou primavera, mas no inverno já não o conseguirás fazer pois as águas estão congeladas.
Outro exemplo está no comportamento dos inimigos, que no verão procuram por possíveis perigos nas ervas altas onde te podes esconder, mas no inverno procuram ficar próximos de fogueiras para se aquecerem.
A Ubisoft revelou ainda três edições digitais e que apesar de se tratar de um jogo singleplayer, exige ligação online constante.