Mapa de Zelda: Breath of the Wild inspirado em Kyoto
Director revela a inspiração para o jogo.
Em conversa com o The Verge, Hidemaro Fujibayashi, director em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, revelou que o enorme mapa do jogo é inspirado em Kyoto, local que ajudou a dar vida a este vibrante mundo.
Segundo revelado por Fujibayashi, "Quando comecei a olhar para este jogo, tinha Link num campo vazio e passeava por ali a tentar imaginar um mapa para ter uma ideia da distância entre locais. O que me ajudou nisto foi a minha cidade natal, Kyoto. Peguei num mapa de Kyoto e sobrepus ao do mundo do jogo, e tentar imaginar ir a locais que conheço em Kyoto. Pensava 'demora este tempo para chegar do ponto A ao ponto B, como é que isso se traduz no jogo?' Foi assim que comecei a mapear o mundo em Zelda: Breath of the Wild."
Isto tornou-se altamente útil uma vez que a cidade é conhecida pelos membros da equipa de desenvolvimento, ajudando a simplificar as conversas entre os diferentes membros.
"Quando começamos a falar com o pessoal e a dizer, por exemplo, que a distância deste ponto à próxima torre era a mesma distância que nestes pontos em Kyoto, tornou a conversa muito mais suave e rápida. Seja caminhando até um certo local ou de moto ou a conduzir um carro, eu fiz estas coisas na vida real em Kyoto, por isso sei quanto tempo demoram."
Satoru Takizawa, director de arte, acrescentou que o uso de Kyoto como base para o jogo tornou muito fácil a sua criação, devido aos inúmeros pontos turísticos. "Se vou deste local famoso até outro e demora este tempo, torna fácil imaginar como isso seria convertido para o mapa do jogo."