Maradona foi removido de FIFA 22 devido a disputa legal
Adios Momentos.
Diego Maradona foi removido de FIFA 22 devido a uma disputa legal.
Numa mensagem que surge ao iniciar o jogo, a EA Sports informa que "devido a uma disputa de legal de uma terceira entidade, temos de suspender Diego Maradona dos Pacotes FIFA Ultimate Team, Ultimate draft e da equipa Soccer Aid World XI".
Isto significa que o recente Diego Maradona Momentos Ícone não está disponível no pacotes de FUT 22, nos desafios de construção de plantel ou no Draft, enquanto os preços das diversas versões vão ficar fixos.
A EA Sports lamenta a situação que parece estar relacionada diretamente com o atual debate em torno de quem é dono dos direitos sobre a imagem de Diego Maradona, um dos maiores futebolistas de todos os tempos.
Em 2021, um tribunal na Argentina decretou que a EA negociou com a entidade errada os direitos e por isso mesmo deve remover o jogador de FIFA até que seja determinada a entidade com quem deve negociar.
Stefano Ceci, ex-gestor de Maradona, negociou com a EA o uso dos direitos de Maradona em FIFA, mas o tribunal argentino decretou que Ceci não tem autoridade legal para efetuar tais negócios. No entretanto, o advogado de Maradona afirma que o jogador assinou um acordo que lhe permite gerir os direitos da sua imagem, algo que é disputado pela família do lendário jogador.
Até que a disputa legal seja resolvida e encontrado um gestor legítimo para os direitos sobre o nome e imagem de Diego Armando Maradona, os jogos da EA Sports ficarão sem o atleta.