Passar para o conteúdo principal

Maradona passou-se com a resposta da Konami em relação ao uso da sua imagem em PES 2017

Futebolista sente-se enganado pela companhia.

O confronto entre Diego Armando Maradona e a Konami pelo uso da sua imagem em Pro Evolution Soccer 2017 está longe de terminar.

O futebolista voltou a responder publicamente depois do comunicado da companhia nipónica onde afirmava que tinha os direitos de exploração da sua imagem para o jogo. Ao que tudo indica Maradona vai mesmo avançar para os tribunais.

Maradona mostrou-se bastante crítico em relação à Konami, acusando-a publicamente de fraude por usar a sua imagem. As palavras do antigo capitão da Argentina e um dos melhores jogadores de todos os tempos foram particularmente duras.

"Agora a Konami disse publicamente que o Barcelona cedeu os direitos da minha imagem! Mas cabe na cabeça de alguém que a selecção argentina possa manipular o Barcelona? E muito menos a Konami! Nos meus 56 anos já não me enganam mais... Konami, digo-vos isto: vais pagar uma indemnização milionária, e todo o dinheiro que eu vos sacar vou usar para fazer campos de futebol para as crianças pobres. E aí sim, vão poder jogar a algo limpo," escreveu Maradona na sua conta do Facebook.

O processo judicial contra a Konami já está nas mãos do advogado de Maradona, Matias Morla. Agora será a companhia nipónica que terá que demonstrar em tribunal se realmente tem os direitos de exploração da imagem do desportista tal como referiu no seu comunicado inicial.

Segundo a companhia, a mesma pode usar a imagem de Maradona e de outros futebolistas emblemáticos do Barcelona visto que assinaram um acordo com a equipa de futebol.

Lê também