Passar para o conteúdo principal

Março poderá marcar o início da recuperação

Vendas de jogos e consolas poderão voltar a subir.

O mês de Março poderá marcar o início da recuperação da indústria dos videojogos tanto a nível de vendas de jogos, como de hardware, depois da queda registada a nível global durante o ano de 2009.

Pelo menos é o que acreditam os analistas da Wedbush Morgan Securities e da Cowan & Company, face aos resultados que estão a registar os jogos durante as primeiras semanas do ano.

Doug Creutz, da Cowan & Company, indicou que as suas previsões são de que durante o primeiro trimestre do ano, e principalmente em Março, se comecem a ver traços de crescimento, ou seja, um aumento nas vendas em relação aos números de anos anteriores, devido aos fortes lançamentos orientados para os jogadores mais hardcore que têm planeados para estes meses.

Para Michael Pachter, da Wedbush Morgan, jogos como Dante´s Inferno, Battlefield: Bad COmpany 2, God of War III, Bioshock 2, e outros, podem proporcionar um grande impulso ao mercado dos videojogos.

No entanto a recuperação no hardware vai demorar um pouco mais, e não será até ao mês de Abril que se verão sinais de melhoras, isto segundo os analistas. Para além disso, Creutz acredita que o crescimento poderá ser igual ou superior a 10% por volta do mês de Agosto em relação ao mesmo período do ano passado.

Lê também