Marcus Lehto anuncia a sua saída da EA
Battlefield perde um dos seus pilares.
Numa publicação no X, Marcus Lehto, uma figura de relevo na comunidade Battlefield, revelou a sua saída da Electronic Arts (EA), pondo fim à sua associação com a franquia Battlefield.
Lehto expressou a sua gratidão à comunidade de Battlefield pelo seu envolvimento e feedback durante o seu período de trabalho, tendo frisado a importância do seu contributo para o fortalecimento da série. Apesar da difícil decisão de deixar a EA, Lehto desejou felicidades às equipas da EA para continuarem em frente.
Embora a partida de Lehto marque o fim de uma era para Battlefield, as suas contribuições deixaram o seu impacto na série. A saída de Lehto ocorre após uma reestruturação considerável da franquia Battlefield, que o levou a liderar os esforços para introduzir mais elementos narrativos à série. Após o lançamento de Battlefield 2042, Lehto foi fundamental para a criação de uma nova equipa de desenvolvimento em Seattle e foi nomeado Diretor Criativo da Ridgeline Games.
Ao embarcar num novo capítulo, Lehto manifestou a intenção de se afastar da indústria dos videojogos para explorar novas possibilidades.