Passar para o conteúdo principal

Mario Kart Tour origina processo legal contra a Nintendo

Devido às caixas de loot.

A Nintendo é o alvo de um novo processo legal nos Estados Unidos, devido às micro-transações presentes em Mario Kart Tour, jogo mobile disponível para dispositivos iOS e Android.

Um jovem jogador, com o apoio do seu pai, decidiu apresentar um processo no qual acusa a companhia de implementar micro-transações "imorais" no seu jogo mobile. Este é o mais recente exemplo de uma companhia a ser alvo de um processo devido a uma das formas mais lucrativas de gerar dinheiro nesta indústria.

O processo legal exige que a Nintendo devolva o dinheiro a todos os menores de idade que gastaram dinheiro nos "Spotlight Pipes" de Mario Kart Mobile, que não revelava a probabilidade do jogador obter um item aleatório.

Estas micro-transações foram removidas em 2022, mas antes disso permitiam investir dinheiro real para obter melhorias ou itens aleatórios e o processo acusa a Nintendo de propositadamente dificultar obter estes itens sem pagar, com recurso a "padrões sombrios" para enganar os clientes.

O queixoso gastou mais de $170 com o cartão de crédito do seu pai, associado à sua conta Nintendo, companhia que acusa de encorajar comportamentos semelhantes aos do vício por jogos de sorte.

Tal como relembra o Axios, a Epic Games foi forçada pelas autoridades dos EUA a pagar uma multa de $520 milhões por recorrer a "padrões sombrios" através dos quais incentivou jogadores a investir sem necessidade dinheiro em Fortnite.

Lê também