Martin Scorsese diz que filmes da Marvel não são cinema
Compara-os a parques de diversão.
O aclamado realizador Martin Scorsese está neste momento a promover o seu próximo filme, The Irishman, que estreará a 27 de Novembro na Netflix e numa recente entrevista, despoletou a ira dos fãs do Marvel Cinematic Universe.
Em conversa com a revista Empire, Scorsese foi questionado sobre os populares filmes da Marvel Studios que estão a tomar conta do cinema e as suas palavras foram recebidas com grande polémica.
O premiado realizador confessou que, "não os vejo. Tentei, entendes. Mas aquilo não é cinema," disse Scorsese.
"Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com actores que dão o seu melhor tendo em conta as circunstâncias, são parques de diversão. Não é o cinema de seres humanos que tentam transmitir experiências emocionais e psicológicas a outro ser humano."
Como seria de prever, estas palavras do aclamado realizador despoletaram a ira da legião de fãs do MCU e até alguns dos intervenientes decidiram reagir aos comentários de Scorsese.
James Gunn, realizador dos filmes Guardiões da Galáxia, foi uma das vozes que comentou o que Scorsese disse e lamentou que o realizador esteja a julgar estes filmes desta forma.
Outras figuras, como C. Robert Cargill, responsável pela adaptação de Doutor Estranho para o cinema, diz que Scorsese é um génio, mas também salienta que a Marvel não está a tentar criar diversões num parque.
As palavras de Scorsese vieram gerar imensa discussão e de um lado estão os que concordam com as suas afirmações, enquanto do outro estão os fãs que olham para estes filmes da Marvel Studios como algo mais do que o realizador sugere.