Marvel's Avengers não recuperou o investimento feito pela Square Enix
Companhia registou perdas significativas na fase do seu lançamento.
A Square Enix apresentou o seu mais recente relatório financeiro e parece que Marvel's Avengers falhou por completo as previsões.
A companhia anunciou que entre Abril e Setembro de 2020, os primeiros 6 meses do atual ano fiscal, as receitas e lucro subiram em comparação com o mesmo período em 2019, especialmente devido ao efeito alcançado por Final Fantasy 7 Remake, mas quando chega aos meses de Marvel's Avengers, registou perdas de 40 milhões de euros.
O setor de "Digital Entertainment-HD Games", onde estão inseridos os videojogos, registou vendas líquidas no valor de 277 milhões de euros e uma receita operacional de 81 milhões de euros quando Final Fantasy 7 Remake foi lançado, mas no segundo trimestre, quando Marvel's Avengers foi lançado, esta mesma divisão registou perdas de 193 milhões de euros e uma descida de 40 milhões de euros nas receitas operacionais.
Isto sugere que as coisas não correram nada bem para o jogo da Crystal Dynamics e segundo partilhado por David Gibson (analista sitiado em Tóquio) no Twitter, Marvel's Avengers vendeu apenas 60% do que a Square Enix previa e que o número de unidades vendidas ronda os 3 milhões.
Desde o lançamento, Marvel's Avengers tem enfrentado dificuldades para convencer mais jogadores e enquanto tenta corrigir os problemas relatados pelos jogadores, a Crystal Dynamics adiou os novos conteúdos e as atualizações para a PS5 e Xbox Series.
A Crystal Dynamics disse ainda que continuará a trabalhar para melhorar o jogo e conquistar de volta os jogadores e atrair novos, mas a questão é se o vai conseguir a tempo ou se a Square Enix cancelará esses planos.