Marvel's Avengers ainda não recuperou o investimento do desenvolvimento
Square Enix admite que vendeu abaixo do esperado.
Quando a Square Enix revelou os mais recentes resultados financeiros, a queda acentuada registada perto do lançamento de Marvel's Avengers sugeriu que o jogo ficou aquém das previsões internas e que o dinheiro investido não foi recuperado.
Agora, a Square Enix confirmou precisamente isso aos seus investidores, através de Yosuke Matsuda, presidente da companhia, num novo relatório financeiro, onde fala ainda sobre a esperança de vender mais unidades a longo prazo.
As vendas abaixo do esperado e o dinheiro investido na promoção de Marvel's Avengers teve um grande impacto negativo nas finanças da Square Enix, especialmente após o jogo ter sido adiado.
Para os próximos meses, com a chegada de DLC gratuito como Kate Bishop em Dezembro, a Square Enix espera que os jogadores voltem a Marvel's Avengers e que mais novos jogadores sintam interesse no jogo.
No início de Novembro, o analista David Gibson sugeriu que Marvel's Avengers vendeu apenas 60% do que a Square Enix pretendia, algo que significa cerca de 3 milhões de unidades.
Em 2021, Marvel's Avengers receberá uma atualização para tirar proveito do poder da Xbox Series e da PS5, sem esquecer o controverso e exclusivo Spider-Man nas consolas da Sony.