Marvel's Midnight Suns foi prejudicado pelo sistema de cartas, diz diretor
Fala do anterior jogo após abrir novo estúdio.
Jake Solomon deixou a Fireaxis após 23 anos nessa produtora para abrir o seu próprio estúdio, chamado Midsummer Games, para desenvolver um jogo através do qual, espera, vai revolucionar o género de “simuladores da vida”.
Numa entrevista com o VGC, Solomon falou do processo de abrir um novo estúdio e procurar parceiras para o seu primeiro projeto, mas também falou sobre Marvel’s Midnight Suns e o que acha que podiam ter feito de outra forma para aumentar o seu apelo entre as massas.
“A reação mais comum quando as pessoas jogam Midnight Suns é surpresa, essa não é a reação que queres. Não é a reação que se associa a apelo de massas,” disse Solomon.
“Penso que as cartas foram um grande problema. Penso que foi uma boa solução no design, mas penso que foi ingénuo sobre o que as pessoas pensariam ao ver que a mecânica eram cartas. Nem todos na minha equipa apoiaram a ideia, mas confiaram em mim,” disse Solomon.
Marvel’s Midnight Suns foi elogiado pela crítica e conquistou uma posição como um título de culto, mas Solomon acredita que as cartas lhe tiraram a possibilidade de alcançar apelo entre as massas.