Marvel’s Spider-Man 2 gerou discussões acesas entre a Sony e Insomniac
O jogo passou uma fase atribulada.
Marvel's Spider-Man 2 foi um dos jogos do ano, mas parece que o jogo da Insomniac passou por uma fase atribulada.
Numa discussão recente, os produtores de Marvel's Spider-Man 2 revelaram que houve uma discussão “acesa” com a Sony num determinado ponto durante o ciclo de desenvolvimento do jogo. Embora Marvel's Spider-Man 2 tenha acabado por corresponder às expectativas, isso sugere que o caminho para o sucesso foi repleto de desafios.
Isto foi confirmado numa entrevista com o CEO da Insomniac Games, Ted Price, e o diretor criativo sénior Bryan Intihar, como parte do AIAS Game Maker's Notebook Podcast.
Intihar confirmou que, a certa altura, a equipa achou que não conseguiria atender aos padrões de qualidade esperados na metade final do jogo, o que resultou numa discussão acalorada com os produtores da Sony. Ele esclareceu que o termo “acalorado” referia-se mais a um sentimento de frustração do que propriamente a uma discussão argumentativa.
Intihar acrescentou que a interação com a Sony levou-o a uma explosão emocional, obrigando-o a afastar-se da reunião durante 5 minutos. Aí, ele definiu os seus objetivos, reavaliando como as várias tarefas que tinham na calha poderiam ser recriadas com o mínimo de trabalho. Intihar partilhou que formulou o plano de recuperação num guardanapo enquanto os outros discutiam numa chamada do Zoom.
Felizmente, o resultado final cativou os jogadores, com Marvel's Spider-Man 2 nomeado inclusivamente para os The Game Awards.