Passar para o conteúdo principal

Masahiro Sakurai defende Dragon Quest X

Modelo online faz parte das mudanças.

Depois de ter sido ontem anunciado Dragon Quest X, uma das grandes surpresas foi sem dúvida o fato do jogo apostar fortemente na componente online, o que provocou um grande debate entre os fãs, muitos dos quais pedem um jogo mais tradicional.

Masahiro Sakurai, desenhador de muitos dos jogos da série, falou sobre o assunto na rede social Twitter para acalmar os ânimos dos jogadores.

"Depois de ouvirem que é online, o número de pessoas que disseram que um Dragon Quest clássico seria melhor provavelmente não foi pequeno. Mas, uma indústria de videojogos onde a evolução e as mudanças repentinas são toleradas, e até mesmo esperadas, simplesmente seguir o mesmo caminho seria preocupante. Está a ser feito pelas mesmas pessoas que fizeram os grandes jogos do passado, e eu estou ansioso por jogá-lo," escreveu Sakurai.

Dragon Quest X vai chegar à Wii e Wii U e ao que tudo indica vai ser obrigatório uma conexão à internet para jogá-lo. Espera-se também o pagamento de uma subscrição, embora a mesma não tenha sido mencionada durante a apresentação.

Lê também