Passar para o conteúdo principal

Mass Effect

Bioware volta atrás na sua decisão

Para combater a onda de pirataria no PC, esta semana a BioWare revelou que iria implementar um sistema de verificação da CD-key da versão Mass Effect. Esta ideia pretendia tentar bloquear as versões piratas, com uma verificação regular a cada dez dias da CD-Key do jogo.

Na primeira instalação o jogo efectuará uma verificação online para o registo da CD-key, mas a cada dez dias essa verificação iria acontecer novamente, obrigando o consumidor ter uma ligação a Internet regular.

Após esta decisão, uma onda de protestos correu as vias digitais, fazendo com que a própria BioWare recuasse na sua decisão.

Jay Watamaniuk, Community Manager, da Bioware, veio a publico no fórum oficial de Mass Effect, anunciar que o jogo não terá mais a verificação periódica.

Mas nem tudo são rosas, pois a primeira verificação é sempre necessária, obrigando a quem comprar Mass Effect ter uma ligação à Internet. Mas a vantagem deste sistema de verificação Online, é que cada jogo poderá ser activado três vezes, possibilitando a sua instalação em três PC diferentes, já que o mesmo desta forma corre sem o DVD.

Lê também